Chega nas telas dos cinemas o final da saga Harry Potter, criada por Joanne Kathleen Rowling. O bruxo mais famoso do mundo cresceu, e suas responsabilidades também. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 Harry tem que tomar decisões importantes, e acabar de vez com Lorde Voldemort. Para isso, ele precisa encontrar e destruir as horcruxes restantes dele. Harry deve deixar o medo de lado para cumprir sua tarefa e destruir o mal. Nessa segunda parte do filme, a batalha entre o bem e o mal vira uma guerra entre milhares de bruxos. Um mundo que parecia ser tão seguro e acolhedor nunca foi tão sombrio e escuro. Para poder entender a segunda parte é preciso assistir a primeira, já disponível em dvd. A primeira parte do filme fala sobre as relíquias da morte. Para descobrir o que são as relíquias da morte assista a parte 1 do filme, e não deixe de assistir a parte 2 nos cinemas, também disponível em Digital 3D.
Um pouco sobre Rowling
Joanne Kathleen Rowling , conhecida como J. K. Rowling , é uma escritora britânica de ficção, autora dos sete livros da famosa e premiada série Harry Potter. Desde criança, Joanne gostava de ler contos como O Vento nos Salgueiros e O Cavalinho Branco. Muitos autores influenciaram sua obra, e fizeram nascer em Joanne a vontade latente de tornar-se escritora.
Famosa por escrever em bares, com a primogênita ao lado no carrinho, ela enfrentou uma série de dificuldades até atingir a riqueza e a fama como escritora, passando-se longos anos até que o Harry Potter e a Pedra Filosofal chegasse às prateleiras, com a ajuda de seu agente literário Christopher Little. Desde então, J. K. Rowling escreveu os outros seis livros que a tornaram rica, e capacitaram-na a contribuir com instituições que ajudam a combater doenças, injustiças e a pobreza.
Seus livros, traduzidos para sessenta e quatro línguas,venderam mais de 400 milhões de cópias pelo mundo todo, e renderam à autora por volta de 576 milhões de libras, mais ou menos 1 bilhão de dólares, segundo estimativa da Forbes em fevereiro de 2004, tornando-a a primeira pessoa a tornar-se bilionária (em dólares) escrevendo livros. Já em 2006, ela foi nomeada pela mesma revista como a segunda personalidade feminina mais rica do mundo, atrás apenas da apresentadora da televisão americana Oprah Winfrey. Em 2007 ficou com a posição 891 dos bilionários do mundo na lista da Forbes e nesse mesmo ano ela ficou com o número 48 da lista da Forbes "100 Celebridades".. Em 2008, apareceu na posição 1064, embora sua fortuna tenha aumentado com o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte, o último livro da série. É notório, entretanto, como J.K.Rowling afirma veementemente no documentário Um ano na vida de J.K.Rowling, dirigido pelo escritor James Runcie, que, embora possua muitos milhões, não chega a ter um bilhão de dólares. Com efeito, o seu património, em 2010, foi avaliado pela Forbes em 815 milhões de euros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário